COLEÇÃO DOMINGOS OLIVEIRA

 
 

(DVD, 4 x 382 min aprox, 2008)
São 4 longas de ficção. Dirigidos por Domingos Oliveria. Legendados em português, inglês e espanhol.

 

Coleção de Curtas
 

SEPARAÇÕES
116 minutos (2002)
Cabral é casado com Glorinha há 12 anos. Insatisfeitos com a relação, resolvem dar um tempo. Quando ela se apaixona por Diogo, um arquiteto da sua idade, Cabraldescobre o erro que cometeu. Cego de ciúme, ele tenta reconquistar Glorinha.

Direção: Domingos Oliveira
Roteiro: Domingos Oliveira, Priscila Rozembaum, adaptação da peça homônima 
Fotografia: Paulo Violeta
Direção de arte: Ronald Teixeira
Montagem: Natara Ney/
José Rubens
Produção CaredeCão Filmes, Raccord Produções
 
Elenco
Fábio Junqueira, Ricardo Kosovisk, Domingos Oliveira, Maria Ribeiro, Nanda Rocah, Priscila Rozenbaum e Suzana Saldanha.
 
AMORES
 
95 minutos (1998)
 
Vieira é um escritor da TV Globo prestes a perder o emprego, enquanto se degladia com sua filha Cíntia tentando controlar sua excessiva liberdade. Telma, maior amiga de Vieira, é casada com Pedro. Não quiseram ter filhos, mas agora, com Telma na casa dos 30, estão querendo e não estão conseguindo, o que está pondo o casamento em perigo. Luiza, irmã de Telma, é uma atriz fracassada que ganha a vida contando piadas em bares. Apaixona-se loucamente pelo pintor Rafael, mas descobre que ele é soropositivo.
 
Direção: Domingos Oliveira
Roteiro: Domingos Oliveira, Priscila Rozembaum, adaptação da peça homônima 
Fotografia: Jacques Cheuiche
Direção de arte: Angèle Fróes
Música: Nico Nicolaiewsky
Montagem: Guilheme Ebert
Produção TV Zero, Domingos Oliveira
 
Elenco
Clarice Niskier, Domingos Oliveira, Maria Mariana, Priscila Rozenbaum, Ricardo Kosovski, Vicente Barcelos, Nico Nicolaiewsky, Victor Bethencourt e Clara Bethencourt.
 
TODAS AS MULHERES DO MUNDO
 
86 minutos (1966)
 
Trajetória do jornalista Paulo, bon vivant que vive paquerando as belas mulheres das praias cariocas. Certo dia, esse sedutor profissional acaba encontrando o verdadeiro amor ao conhecer a jovem professora Maria Alice. A partir daí, ele enfrenta o dilmea de desistir de todas as mulheres do mundo para viver com uma só. 
 
Direção e roteiro: Domingos Oliveira
Fotografia: Mario Carneiro
Montagem: Raimundo Higino/
João Ramiro Mello
Produção DO Produções Cinematográficas
 
Elenco
Leila Diniz, Paulo José, Flávio Migliaccio, Joana Fomm, Ivan de Albuquerque, Irma Alvarez, Fauzi Arap, Isabel Ribeiro, Ana Crisitna, Albino Pinheiro, Ana Maria Magalhães, Eduardo prado, Ana Rudge, Luiz B. Netto, Diana, Isaias Almada, Dorinha, Frances, Hidelgarde, Ilona, Ionita, Leila Marinho, Márcia Rodrigues, Maria Gladys, Marai Lúcia, Marieta Severo, Marília, Nazareth Ohana, Norma Marinho, Tânia e Vera Vianna.
 
EDU CORAÇÃO DE OURO
 
85 minutos (1967)
 
Crônica de um carioca lírico-obsceno. Edu, morador de Ipanema, não toma compromissos com a vida. Anda de um aldo para o outro, atrás de mulheres e do prazer de cada instante. Primeira parte: "Um dia comum de Edu". Vemos o herói andando rápido ou lento na direção em que sopra o vento. Segunda parte: "O dia da festa". Onde o herói nega o amor e a morte sem nenhuma razão masi forte, e a história chega ao fim propício que bem poderia ter sido o início.
 
Direção: Domingos Oliveira
Roteiro: Domingos Oliveira, Eduardo prado, baseado em argumento de Prado
Fotografia: Mario Carneiro/
Dib Lufti
Música: Joaquim Assis
Montagem: Alberto Salvá
 
Elenco
Paulo José, Leila Diniz, Amilton Fernandes, Luis B. Netto, Joana Fomm, Maria Gladys, Dina Sfat, Yan Michalski, Mauro Madrugada, Márcia Tânia, Carlos Alberto de Souza Barros, Pepita Rodriguez, Betina Viany, Norma Bengell e Ziembinski.