BICHO MONSTRO é coprodução da Casa de Cinema em Gramado

O longa-metragem BICHO MONSTRO, dirigido por Germano de Oliveira, é uma produção da Vulcana Cinema, com coprodução da Casa de Cinema de Porto Alegre. O filme esteve entre os favoritos do público na categoria Novos Diretores da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2024. Em abril deste ano, recebeu o prêmio de melhor roteiro no 16º Festival de Cinema da Fronteira, em Bagé.

Nesta quarta-feira, 20 de agosto, BICHO MONSTRO será exibido em Gramado, na mostra competitiva de longas-metragens gaúchos.


BICHO MONSTRO

Festival de Gramado

https://festivaldecinemadegramado.com/competidores/bicho-monstro/

Sinopse: Em um vilarejo rural, a pequena Ana se impressiona com uma peça sobre o misterioso Thiltapes. Duzentos anos antes, um botanista alemão ouve uma história sobre esse mesmo animal. Enquanto lidam com dilemas distintos, ambos perseguem a mesma criatura.

FICHA TÉCNICA

D Germano de Oliveira EP Vulcana Cinema R Germano de Oliveira, Igor Verde, Marcela Ilha Bordin P Vulcana Cinema, Casa de Cinema de Porto Alegre, Avante Filmes PE Jessica Luz e Paola Wink E Kamilly Wagner, Araci Esteves, Décio Worst, Daniel Tonin Lorenzon, Pascal Berten, Geraldo Souza, Alex Pantera, Carlos Alberto Klein DF Bruno Polidoro DA Gabriela Burck TM Caio Amon TSO Caio Amon M Bruno Carboni, edt., Germano de Oliveira, edt. DS Tiago Bello

Perfil dos diretores: Germano de Oliveira é montador, roteirista e diretor. Como montador, trabalhou em filmes exibidos em festivais como Veneza, Berlim, Toronto, Tallinn, FID Marseille, Dok Leipzig, entre muitos outros, e em séries de plataformas como Netflix, HBOMax e Globoplay. É sócio da produtora Avante Filmes. “Bicho Monstro”, seu primeiro longa-metragem como diretor, estreou na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, na Competição Novos Diretores.